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Como Coloco Comando Nos Portoes

Guilherme_Henriquee
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Guilherme_Henriquee
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Mensagem por Guilherme_Henriquee em Ter 22 Dez 2015 - 22:13

Por Favor Alguem poderia me ajudar, tenho um gamemode que tem os portao so que ta sem comando Para Abri-lo
Helder_Script
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Helder_Script
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Mensagem por Helder_Script em Ter 22 Dez 2015 - 22:25

Código:
#include a_samp
#include zcmd




/*---- DEFINES ----*/

#define DIALOG_NOME            9001
#define DIALOG_TIPO            9002
#define DIALOG_NOMECOMANDO      9003
#define DIALOG_TIPO2            9004
#define DIALOG_CIMABAIXO         9005
#define DIALOG_TIPO_COMANDO    9006
#define DIALOG_TESTE_CIMABAIXO  9007
#define VelocidadeRotacao      0.7 //Normal 0.6
#define VelocidadeSobeDesce    0.05 //Normal 0.07
#define VelocidadeDirecao      0.07 //Normal 0.07



/*----- Variaveis -----*/
new objeto, testando;
new timer;
new NoAnim[5];
new NomePortao[64];
new NomeComando[64];
new TipoPortao;
new CimaBaixo;
new Editando = 0;
new TipoComando;



public OnFilterScriptInit()
{
   print(#---F-I-L-T-E-R---S-C-R-I-P-T---);
   print(#\n------Criação de portões-------);
   print(#----------By: ForT------------\n);
   return 1;
}

CMD:testar(playerid)
{
    if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
    if(testando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem testando o portão!);
    ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_TESTE_CIMABAIXO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #Mover o portão para cima ou para baixo?, #Cima, #Baixo);
   return true;
}
CMD:salvarportao(playerid)
{
   if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
   ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
   return true;
}


CMD:sairportao(playerid)
{
    if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
   KillTimer(timer);
   DestroyObject(objeto);
   Editando = 0;
   ClearAnimations(playerid);
   RemovePlayerMapIcon(playerid, 80);
   SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Você cancelou a edição do portão);
   return true;
}


CMD:criarportao(playerid)
{
    if(Editando > 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Tem alguem fazendo um portão!);
   ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_TIPO,DIALOG_STYLE_LIST,#Escolha o tipo do portão, #ID: 980\nID: 969\nID: 971\nID: 975\nID: 976\nID: 988\nID: 989\nID: 2990,#Continuar, #sair);
   return true;
}


CMD:tipo(playerid)
{
    if(Editando == 0)return SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ninguem está fazendo um portão!);
   ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_TIPO2,DIALOG_STYLE_LIST,#Escolha o tipo do portão, #ID: 980\nID: 969\nID: 971\nID: 975\nID: 976\nID: 988\nID: 989\nID: 2990,#Continuar, #sair);
   return true;
}


CMD:comandos(playerid)
{
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #|------------------------| AJUDA PORTÃO |------------------------|);
   SendClientMessage(playerid, 0xFF6347AA, #ATENÇÃO: PARA PODER MOVER O PORTÃO É PRECISO APERTAR A LETRA ' C ');
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, "Controle a POSIÇÃO do portão com os botões de direcionamento (cima, baixo, direita e esquerda)");
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Mude a ROTAÇÃO com os numeros 6 e 4 ! Mude a ALTURA usando Y e N);
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Faça um novo portão usando /criarportao);
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Teste o portão usando o comando /testar);
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Mude o modelo do portão usando /tipo);
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Cancele a edição do portão usando /sairportao);
   SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Salve o portão usando /salvarportao ! Segure spaço para aumentar a velocidade);
   return true;
}



public OnPlayerConnect(playerid)
{
    SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #|------| Criador de portão |------|);
    SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Para ver os comandos USE: /comandos);
    return true;
}


public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
   if(dialogid == DIALOG_NOME)
   {
       if(!response)return true;
        new NaoPode[128];
       strmid(NaoPode,inputtext,0,strlen(inputtext),128);
       for(new letra=0;letra<128; ++letra)
       {
           if(NaoPode[letra]=='/' || NaoPode[letra]=='ã' ||
         NaoPode[letra]=='ó' || NaoPode[letra]=='á' || NaoPode[letra]=='ç' ||
         NaoPode[letra]=='â' || NaoPode[letra]=='í' || NaoPode[letra]=='ú' ||
         NaoPode[letra]=='?' || NaoPode[letra]=='!')
         {
             SendClientMessage(playerid, -1, "Você usou um caracter inválido");
             ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
            return true;
         }
      }
       if(!strlen(inputtext))
      {
         ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
         return true;
      }
      new string[64];
      format(string, sizeof string, "%s.pwn", inputtext);
      if(fexist(string))
      {
         SendClientMessage(playerid, 0xFF0000, #Ja existe um arquivo com este nome.);
         ShowPlayerDialog(playerid,DIALOG_NOME,DIALOG_STYLE_INPUT,#Escolha o nome do portão, "Digite o nome do portão\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS",#Continuar, #sair);
         return true;
      }
      strmid(NomePortao, inputtext, 0, strlen(inputtext), 128);
      ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_NOMECOMANDO, DIALOG_STYLE_INPUT, #Digite o nome do Comando, "Digite o comando para abri-lo\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS\nOBS²: NÃO PRECISA DE '/' (Barra)", #Continuar, #sair);
   }
   if(dialogid == DIALOG_NOMECOMANDO)
   {
       if(!response)
      {
         DestroyObject(objeto);
         KillTimer(timer);
         return true;
      }
       new NaoPode[128];
       strmid(NaoPode,inputtext,0,strlen(inputtext),128);
       for(new letra=0;letra<128; ++letra)
       {
           if(NaoPode[letra]=='/' || NaoPode[letra]=='ã' ||
         NaoPode[letra]=='ó' || NaoPode[letra]=='á' || NaoPode[letra]=='ç' ||
         NaoPode[letra]=='â' || NaoPode[letra]=='í' || NaoPode[letra]=='ú' ||
         NaoPode[letra]=='?' || NaoPode[letra]=='!')
         {
             SendClientMessage(playerid, -1, "Você usou um caracter inválido");
             ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_NOMECOMANDO, DIALOG_STYLE_INPUT, #Digite o nome do Comando, "Digite o comando para abri-lo\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS\nOBS²: NÃO PRECISA DE '/' (Barra)", #Continuar, #sair);
            return true;
         }
       }
       if(!strlen(inputtext))
      {
         ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_NOMECOMANDO, DIALOG_STYLE_INPUT, #Digite o nome do Comando, "Digite o comando para abri-lo\n{FF0000}OBS: NÃO USE ACENTOS\nOBS²: NÃO PRECISA DE '/' (Barra)", #Continuar, #sair);
         return true;
      }
      strmid(NomeComando, inputtext, 0, strlen(inputtext), 128);
      ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_CIMABAIXO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #O Portão vai abrir para cima ou para baixo?, #Cima, #Baixo);
   }
   
   if(dialogid == DIALOG_CIMABAIXO)
   {
      if(response == 1)
      {
         CimaBaixo = 0;
         SendClientMessage(playerid, -1, #Ta legal! O portão vai abrir pra cima);
         ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TIPO_COMANDO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #Agora diga qual tipo de comando você usa?, #zcmd, #strcmp);
         return true;
      }
      if(response == 0)
      {
         CimaBaixo = 1;
         SendClientMessage(playerid, -1, #Ta legal! O portão vai abrir pra baixo);
         ShowPlayerDialog(playerid, DIALOG_TIPO_COMANDO, DIALOG_STYLE_MSGBOX, #Escolha uma opção, #Agora diga qual tipo de comando você usa?, #zcmd, #strcmp);
         return true;
      }
   }
   
   if(dialogid == DIALOG_TESTE_CIMABAIXO)
   {
      new Float:pX, Float:pY, Float:pZ,
      Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
      if(response == 0)
      {
         GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
         GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
          MoveObject(objeto,pX, pY, pZ-10,3,rotX, rotY, rotZ);
          SetTimer("Teste", 5000, 0);
         CimaBaixo = 1;
         testando = 1;
         return true;
      }
      if(response == 1)
      {
         GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
         GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
          MoveObject(objeto,pX, pY, pZ+7,3,rotX, rotY, rotZ);
          SetTimer("Teste", 5000, 0);
         CimaBaixo = 0;
         testando = 1;
         return true;
      }
   }
   
   if(dialogid == DIALOG_TIPO_COMANDO)
   {
      if(response == 0)
      {
         TipoComando = 0;
         SendClientMessage(playerid, -1, #OK! você usa strcmp);
         SalvarPortao(playerid);
         return true;
      }
      if(response == 1)
      {
         TipoComando = 1;
         SendClientMessage(playerid, -1, #OK! você usa zcmd);
         SalvarPortao(playerid);
         return true;
      }
   }
   if(dialogid == DIALOG_TIPO)
   {
       if(!response)return true;
       switch(listitem)
       {
         case 0: TipoPortao = 980;
         case 1: TipoPortao = 969;
         case 2: TipoPortao = 971;
         case 3: TipoPortao = 975;
         case 4: TipoPortao = 976;
         case 5: TipoPortao = 988;
         case 6: TipoPortao = 989;
         case 7: TipoPortao = 2990;
      }
       timer = SetTimerEx("ChecarKeys", 77, true, "i", playerid);
      new Float:pX, Float:pY, Float:pZ;
      GetPlayerPos(playerid, pX, pY, pZ);
      objeto = CreateObject(TipoPortao, pX, pY+1, pZ, 0.0, 0.0, 0.0);
      SendClientMessage(playerid, 0xF6F600AA, #Para ver os comandos USE: /comandos);
      Editando = 1;
   }
   if(dialogid == DIALOG_TIPO2)
   {
       if(!response)return true;
       switch(listitem)
       {
         case 0: TipoPortao = 980;
         case 1: TipoPortao = 969;
         case 2: TipoPortao = 971;
         case 3: TipoPortao = 975;
         case 4: TipoPortao = 976;
         case 5: TipoPortao = 988;
         case 6: TipoPortao = 989;
         case 7: TipoPortao = 2990;
      }
      new Float:pX, Float:pY, Float:pZ, Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
      DestroyObject(objeto);
      objeto = CreateObject(TipoPortao, pX, pY, pZ, rotX, rotY, rotZ);
      SendClientMessage(playerid, -1 ,#Portão modificado com sucesso!);
   }
   return 1;
}





public OnPlayerKeyStateChange(playerid, newkeys, oldkeys)
{
   if(newkeys == KEY_CROUCH && NoAnim[playerid] > 0 && Editando > 0)
   {
       ClearAnimations(playerid);
       NoAnim[playerid] = 0;
       return true;
   }
   if(newkeys == KEY_CROUCH && NoAnim[playerid] < 1 && Editando > 0)
   {
       ApplyAnimation(playerid,"PAULNMAC","Piss_loop",1.0,1,0,0,0,0);
       NoAnim[playerid] = 1;
       return true;
   }
   return 1;
}





forward ChecarKeys(playerid);
public ChecarKeys(playerid)
{
   if(NoAnim[playerid] == 0)return true;
   new keys, updown, leftright;
   new Float:pX, Float:pY, Float:pZ;
   new Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
   GetPlayerKeys(playerid, keys, updown, leftright);
   if(keys & KEY_ANALOG_LEFT){
      GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
      SetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ+VelocidadeRotacao);}
   if(keys & KEY_ANALOG_RIGHT){
      GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
      SetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ-VelocidadeRotacao);}
   if(updown == KEY_UP){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX-VelocidadeDirecao, pY, pZ);}
   if(updown == KEY_DOWN){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX+VelocidadeDirecao, pY, pZ);}
   if(leftright == KEY_LEFT){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX, pY-VelocidadeDirecao, pZ);}
   if(leftright == KEY_RIGHT){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX, pY+VelocidadeDirecao, pZ);}
   if(keys & KEY_YES){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ+VelocidadeSobeDesce);}
   if(keys & KEY_NO){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ-VelocidadeSobeDesce);}
    if(updown == KEY_UP && keys == KEY_SPRINT){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX-0.8, pY, pZ);}
   if(updown == KEY_DOWN && keys == KEY_SPRINT){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX+0.8, pY, pZ);}
   if(leftright == KEY_LEFT && keys == KEY_SPRINT){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX, pY-0.8, pZ);}
   if(leftright == KEY_RIGHT && keys == KEY_SPRINT){
      GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
      SetObjectPos(objeto, pX, pY+0.8, pZ);}
    GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
    RemovePlayerMapIcon(playerid, 80);
    SetPlayerMapIcon(playerid, 80,pX,pY,pZ, 56, 0xE6E6E6E6);
   return true;
}






forward SalvarPortao(playerid);
public SalvarPortao(playerid)
{
   new str[256],str2[256], fiile[64];
   new Float:pX, Float:pY, Float:pZ;
   new Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
   GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
   new File:fileportao;
   format(fiile, sizeof fiile, "%s.pwn", NomePortao);
   fileportao = fopen(fiile,io_append);
   format(str, 256, "//no Topo do GM\nnew %s;\n\n\n//OnGameModeInit\n%s = CreateObject(%d, %0.4f,%0.4f,%0.4f,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n\n\n",
   NomePortao, NomePortao, TipoPortao, pX,pY,pZ,rotX,rotY,rotZ);
   fwrite(fileportao,str);
   fclose(fileportao);
   if(TipoComando == 1)
   {
      fileportao = fopen(fiile,io_append);
      if(CimaBaixo == 1)
      {
         format(str2, 256, "//comando\nCMD:%s(playerid)\n{\n    MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
         NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ-10,rotX,rotY,rotZ);
      }
      else
      {
         format(str2, 256, "//comando\nCMD:%s(playerid)\n{\n    MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
         NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ+7,rotX,rotY,rotZ);
      }
      fwrite(fileportao,str2);
      fclose(fileportao);
      fileportao = fopen(fiile,io_append);
      format(str2, 356, "    SetTimer(#Move%s, 5000, 0);\n    SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Portao aberto);\n    return true;\n}\n\n//No fim do GM\nforward Move%s();\npublic Move%s()\n{\n",
      NomePortao,
      NomePortao, NomePortao);
      fwrite(fileportao,str2);
      fclose(fileportao);
   }
   if(TipoComando == 0)
   {
      fileportao = fopen(fiile,io_append);
      if(CimaBaixo == 1)
      {
         format(str2, 256, "//comando\nif(strcmp(#/%s, cmdtext, true) == 0)\n{\n    MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
         NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ-10,rotX,rotY,rotZ);
      }
      else
      {
         format(str2, 256, "//comando\nif(strcmp(#/%s, cmdtext, true) == 0)\n{\n    MoveObject(%s, %0.4f,%0.4f,%0.4f,3,%0.4f,%0.4f,%0.4f);\n",
         NomeComando,NomePortao,pX,pY,pZ+7,rotX,rotY,rotZ);
      }
      fwrite(fileportao,str2);
      fclose(fileportao);
      fileportao = fopen(fiile,io_append);
      format(str2, 356, "    SetTimer(#Move%s, 5000, 0);\n    SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Portao aberto);\n    return true;\n}\n\n//No fim do GM\nforward Move%s();\npublic Move%s()\n{\n",
      NomePortao,
      NomePortao, NomePortao);
      fwrite(fileportao,str2);
      fclose(fileportao);
   }
   fileportao = fopen(fiile,io_append);
   format(str2, 256, "    MoveObject(%s,%0.4f, %0.4f, %0.4f,3,%0.4f, %0.4f, %0.4f);\n    return true;\n}",
   NomePortao, pX, pY, pZ, rotX, rotY, rotZ);
   fwrite(fileportao,str2);
   fclose(fileportao);
   KillTimer(timer);
   DestroyObject(objeto);
   Editando = 0;
   NoAnim[playerid] = 0;
   RemovePlayerMapIcon(playerid, 80);
   ClearAnimations(playerid);
   format(str2, sizeof str2, "Atenção: O arquivo ( %s.pwn ) foi criado com sucesso em sua pasta scriptfiles", NomePortao);
   SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #|------------------------| Criador de Portão |------------------------|);
   SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, str2);
   SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Nele contem as informações necessárias para adicionar este portão em seu GameMode.);
   SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #Qualquer duvida ou BUG adicione este email: dimmy_cn@hotmail.com ! Bom jogo.);
   SendClientMessage(playerid, 0x2641FEFF, #________________________________________________________________________);
   return true;
}

forward Teste();
public Teste()
{
   new Float:pX, Float:pY, Float:pZ,
      Float:rotX, Float:rotY, Float:rotZ;
   GetObjectPos(objeto, pX, pY, pZ);
   GetObjectRot(objeto, rotX, rotY, rotZ);
   if(CimaBaixo == 0)MoveObject(objeto,pX, pY, pZ-7,3,rotX, rotY, rotZ);
   if(CimaBaixo == 1)MoveObject(objeto,pX, pY, pZ+10,3,rotX, rotY, rotZ);
    testando = 0;
    return true;
}
 E Um Fs Criador de portao in game Tem 8 tipos de portoes 
Teclas  cima, baixo, direita e esquerda  move o portão numero 6 e Numero 4  muda a rotação do portão letra y sobe o portão letra n desce o portão
/comandos para ver os comandos



Como Coloco Comando Nos Portoes ZGYlVQP 
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Mensagem por Sŵєєт ١ em Dom 10 Jan 2016 - 12:50

Creio que já esta resolvido, pelo abandono do autor ao tópico.

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Mensagem por Weslley_Script em Sab 27 Fev 2016 - 20:54

Conseguiu?



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Mensagem por [L.P]Antonio_ASM em Qui 16 Jan 2020 - 20:33

Conseguiu fazer os comandos??



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