SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    • Como criar um comando básico , em SendClientMessage!

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031971
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    define - • Como criar um comando básico , em SendClientMessage! Empty • Como criar um comando básico , em SendClientMessage!

    Mensagem por Weslley_Script Ter 21 Jul 2015 - 11:08

    Olá pessoal , então estou sem ideia no momento do que postar pois não vou postar uma coisa que não sei é óbvio , já sei que vários irão vim nos comentários e postar " ban .../10 " ou algo parecido me criticando , simplesmente pelo fato de eu ter pedido ajuda e ter criado muitos tópicos , mais peço desculpas a isso !

    Então vamos lá !

    Índice :
    Introdução
    Como fazer
    Como mudar as cores das letras ?

    • Introdução :
    Olá a todos , hoje irei ensinar a criar um comando básico de SendClientMessage , o comando quando o player usar o comando , automaticamente a mensagem que você definir irá mandar para ele a mensagem configurada por você dentro de seu GameMode , o comando é básico não é nada de difícil é super fácil , não se preocupe qual quer um irá dar conta de fazer caso seguir o tutorial certinho , sem problemas espero que gostem pois é meu primeiro tutorial !

    • Como fazer ? :
    Primeiro vá em seu GameMode Aperte : CTRL + F e bote isso : OnPlayerCommandText logo abaixo , você irá criar um comando e com assunto que preferir de exemplo irei criar um que simplesmente irá mostrar uma pequena saudação ao novato do servidor , de exemplo ...

    • Como mudar a cor das letras ?
    Entre no site http://www.colorpicker.com/ , escolhe sua cor copie o código que irá criar em cima , após isso vai em sua GameMode no topo adicione : #define COR_.... 0x(aqui a cor)FF , após isso só criar o comando como abaixo ^^

    Code:
    #define COR_BLUE 0x0800FF // Bote isso no topo do GameMode , "0x0800FF" bote a cor que preferir !

    // Primeiro , crie uma linha igual a minha :
    if(strcmp(cmd, "/BemVindo", true) == 0)
    {
    // Linha criada nosso comando de exemplo será o "/BemVindo" , você poderá botar o que preferir !
    if(IsPlayerConnected(playerid))
    {
    // Está linha irá permitir e verificar apenas o usuário para poder digitar online , para ele não poder digitar offline na tela de login por exemplo ^^
    SendClientMessage(playerid,COR_BLUE, "Olá Bem Vindo ao servidor novato ! ");
    SendClientMessage(playerid, COR_BLUE, "Novato caso tiver duvidas chame um administrador! ");
    SendClientMessage(playerid, COR_BLUE, "Boa Sorte em sua nova jornada em nosso servidor!");
    // SendClientMessage = Aqui irá definir para mandar para apenas o player que usar comando .
    // playerid = Aqui será mandado a mensagem para o Player que usar o comando .
    // COR_BLUE = Aqui é a cor que você definir em #define !
    // Aspas = Dentro das " " você irá colocar sua mensagem que mandará para o player .!
    // ); = Isso defini que ali termina o comando e irá pra próxima linha caso você por ...!
    // Pronto , agora adicione isso no final :
    return true;
    }
    }

    // Pronto . Comando criado !

    /*

    É isso pessoal espero que quando fazerem que gostem do resultado final , façam bom aproveito , e esse é meu primeiro tutorial , digam no que eu posso melhorar ... óbvio você irá falar àh isso todo "mundo" sabe , mais as vezes um iniciante não sabe e pode precisar ^^ espero que gostem e ajudem bastante pessoas !

    Acesse : www.brasilplayfaster.forumeiros.com

    */


    Para pegar a cor : http://www.colorpicker.com/
    Creditos: ScripterinicianteBR



    define - • Como criar um comando básico , em SendClientMessage! D07Xwqb
    define - • Como criar um comando básico , em SendClientMessage! Yjab9HN

      Data/hora atual: Qui 2 maio 2024 - 3:04