Os scripts são uma parte fundamental do MTA. Um script é essencialmente um arquivo de pasta ou um arquivo ZIP que contém uma coleção de arquivos, além de um arquivo Meta.xml que descreve para o servidor como o recurso deve ser carregado e quais arquivos ele contém.
Um script pode ser visto como sendo, em parte, equivalente a um programa em execução em um sistema operacional que pode ser ligado e desligado, e vários scripts podem ser executados ao mesmo tempo.
- Os scripts podem ser localizados na pasta de resources do MTA, no Windows o padrão é:
" C: \ Arquivos de programas \ MTA San Andreas \ server \ mods \ deathmatch \ resources ".
- Os scripts devem ser colocados em pastas ou em um arquivo ZIP:
Quais devem ser os arquivos?
- Os tipos de arquivos de um script são dois:
· Lua : Este arquivo é responsável pela execução ou o código, tanto do lado do servidor ou do lado do cliente.
· XML : Este arquivo é responsável por identificar ou upload de scripts para o servidor.
Como posso criar esses arquivos?
- Para criar esses arquivos, é preciso mudar o final de um arquivo de texto com um que é (lua / xml).
Um script pode ser visto como sendo, em parte, equivalente a um programa em execução em um sistema operacional que pode ser ligado e desligado, e vários scripts podem ser executados ao mesmo tempo.
O MTA vem com scripts que você pode usar, opcionalmente, em seus Modos de jogo.
Onde os scripts podem ser localizados?- Os scripts podem ser localizados na pasta de resources do MTA, no Windows o padrão é:
" C: \ Arquivos de programas \ MTA San Andreas \ server \ mods \ deathmatch \ resources ".
- Os scripts devem ser colocados em pastas ou em um arquivo ZIP:
Quais devem ser os arquivos?
- Os tipos de arquivos de um script são dois:
· Lua : Este arquivo é responsável pela execução ou o código, tanto do lado do servidor ou do lado do cliente.
· XML : Este arquivo é responsável por identificar ou upload de scripts para o servidor.
Como posso criar esses arquivos?
- Para criar esses arquivos, é preciso mudar o final de um arquivo de texto com um que é (lua / xml).
Com isso, acaba o Tutorial Visão geral de scripts.