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4 participantes

    Bcmd - Processador de comandos

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    Bcmd - Processador de comandos Empty Bcmd - Processador de comandos

    Mensagem por Weslley_Script Ter 17 Mar 2015 - 6:36

    bCMD
    "Novo processador de comandos"

    Depois de ter desenvolvido o bcmd eu deparei-me com vários problemas no código e com bugs críticos, prometi resolver esses bugs, mas com alguma preguiça minha não resolvi os bugs, depois veio a escola e ainda pior, mas agora chegou as férias e já algum tempo estava a editar ele, estava a desenvolver a versão 2.0, mas antes disso necessitei de fazer um upgrade para a versão 1.8, acho que seria mais importante, do que criar outras coisas não tão importantes, mas bem, o bcmd é um processador de comandos, processado por via CallLocalFunction, o comando cria callbacks o que torna mais rápido a sua execução.

    Symtaxs
    Código:
    bCMD[nome_do_comando]>(playerid:params[]:help) return 1; CMD::nome_do_comando(playerid,params[],help) return 1; cmd(nome_do_comando:playerid,params[],help) return 1;

    Reformulei a syntax do bcmd, lembrando que é necessário colocar todos os parametros (playerid,params[],help), caso não coloque um erro ocorrerá no bcmd o que pode prejudicar o seu funcionamento.

    help

    Este sistema é idêntico ao YCMD, alguns membros pediram-me para adicionar e eu adicionei em umas versões anteriores.

    exemplo de uso:


    Código:
    bCMD[grana]>(playerid:params[]:help) {     if(help)         return SendClientMessage(playerid,-1,"Este comando é usado para dar dinheiro, ex: /grana 100");     if(isnull(params)         return SendClientMessage(playerid,-1,"USE: /grana [valor]");     GivePlayerMoney(playerid,strval(params));     return 1; }

    Quando voce executar o comando, ao digitar /grana help ou /grana ajuda ele irá processar a condição if(help){...}

    AVISO: Lembre-se que é necessário colocar a condição if(help) primeiro que if(isnull) ou if(sscanf(...))

    CallBacks

    Quando o comando é chamando também é chamada a função OnPlayerCallCommand, você pode usa-lo e verificar se o comando existe ou não, exemplo:

    Código:
    public OnPlayerCallCommand(playerid,cmdtext[],sucess){     if(!sucess) {         new result[128];         format(result,sizeof(result),"O comando %s não existe",cmdtext);         SendClientMessage(playerid,-1,result);     }


    BenchMarks

    Todas as benchmarks anteriores foram consideradas com nulas, após eu ter descoberto que benchmark do slice mostra quantas vezes uma função pode ser executada em um ms(milissegundo)

    Código:
    Bench for bcmd2: executes, by average, 236.99 times/ms. Bench for bcmd: executes, by average, 98.40 times/ms.

    Esta benchmark é uma comparação entre a versão antiga (bcmd) e a versão recente (bcmd2)

    ChangeLog

    • 18/07/2012 - v1.0

      • Lançameto



    • 19/07/2012 - v1.1 (BETA)

      • Optimização do código.
      • Perda de velocidade, não era essa minha intenção, logo depois estarei reparando isso.
      • Nova forma de usar comandos, agora em vez de usarmos /meucommando podemos usar !meucommando ou @meucommando (mais informações veja no topo)



    • 20/07/2012 - v1.2

      • Optimização
      • Mais velocidade.



    • 21/07/2012 - v1.3

      • Reparação de bugs, agradecimentos ao paulor por ter reportado!
      • Optimização
      • Mais um pouco de velocidade, não muita.



    • 27/07/2012 - v1.4

      • Reparação de bugs críticos.
      • Adicionado o parâmetro help. (veja como funciona no topo do tópico)



    • 30/07/2012 - v1.5

      • Reparação de bugs críticos. Obrigado Paulo!
      • Optimização, agradecimentos ao bruno por me falar sobre o funcidx.
      • Agora também detectamos a palavra "ajuda" (ver na parte do help)



    • 30/07/2012 - v1.6

      • Optimização do código.
      • Agora também é chamada a OnPlayerCallCommand caso o comando exista



    • 22/08/2012 - v1.7

      • Resolução de bugs.



    • 17/12/2012 - v1.8

      • Reparação de um bug critico.
      • Optimização do código.
      • Reajuste no código.
      • Nova syntax.




    Download

    Download-Pastebin v1.8

    Pastebin v1.7

    Pastebin v1.6

    Pastebin v1.5

    Pastebin v1.4

    Pastebin v1.3

    Pastebin v1.2

    Pastebin v1.1

    Download - Pastebin v1.0

    Nota: Versão 1.0 não está para download por causa dos links corrompidos e não tenho o mesmo link, as outras versões deixo apenas o pastebin
    BUG'S

    Testei muitas vezes para ver se existia qualquer bug, mas não detetei nenhum bug, porém eu testei apenas por via console, pois não conseguia entrar InGame devido a problemas internos do meu bonito computador, enfim, penso que não existem bugs, mas caso encontre um bug reporte-me por PM ou aqui no tópico.

    Créditos

    • ZeeX

      • Criador do ZCMD e deu-me a luz para o inicio da include.



    • BlueX

      • Criador da include.



    • Y_Less

      • Criador do sscanf



    • [iPs]Team

      • Melhor equipe de programação.



    • SA-MP Team

      • Team past, present and future - SA:MP.



    • Paulo_Terror

      • Tirou-me algumas duvidas.



    • Stewie`

      • Um grande amigo.



    • Wiki SA-MP

      • Tirou-me algumas duvidas.



    • DraKiNs ou Bruno

      • Ajudou-me em optimização.





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    Bcmd - Processador de comandos Empty Re: Bcmd - Processador de comandos

    Mensagem por Day_ Ter 17 Mar 2015 - 15:25

    Hm kra n sabia desta include '-' achei foda, pois o processamento e igual ao zcmd porem com parametro help Smile



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    Bcmd - Processador de comandos Empty Re: Bcmd - Processador de comandos

    Mensagem por Life_Advanced Ter 17 Mar 2015 - 22:34

    Day_ escreveu:Hm kra n sabia desta include '-' achei foda, pois o processamento e igual ao zcmd porem com parametro help Smile

    confused  Mal Informado ? 
    Ainda acho a include zcmd muito melhor.



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    Bcmd - Processador de comandos Empty Re: Bcmd - Processador de comandos

    Mensagem por Weslley_Script Qua 18 Mar 2015 - 9:14

    também mas eu to atras da YCMD, para postar aqui no forum se puderem coloquem aqui, obrigado.



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    Bcmd - Processador de comandos Empty Re: Bcmd - Processador de comandos

    Mensagem por Stremmer_Scripter#0961 Dom 2 Jan 2022 - 21:07

    ae mando bem
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    Bcmd - Processador de comandos Empty Re: Bcmd - Processador de comandos

    Mensagem por Stremmer_Scripter#0961 Dom 2 Jan 2022 - 21:07

    ae mando bem...........

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