pawn Code:
#define VERDE_GROOVE 0x00FF00FF // Aqui vamos definir a cor da groove.
VERDE_GROOVE: Aqui daremos um nome pra cor 0x00FF00FF que será usado mais tarde para facilitar.
Em OnGameModeInit vamos definir as skins (no caso classes) Aprenda sobre AddPlayerClass
pawn Code:
AddPlayerClass(106,1958.3783,1343.1572,15.3746,270.1425,0,0,0,0,-1,-1); // Classid 0
AddPlayerClass(107,1958.3783,1343.1572,15.3746,270.1425,0,0,0,0,-1,-1); // classid 1
Aqui são as classes, lembrando que a classid no caso, é a linha onde esta a class, se for a primeira class a aparecer, será numero 0, a segunda numero 1 e assim por diante.
Recomendo que coloque o valor da classid em comentário (//) para não se perder
Agora que já temos as skins, e a cor, vamos defini-la mais a fundo.
Definindo a COR, o SPAWN, e as ARMAS
Lembra daquele VERDE_GROOVE que definimos no começo? Agora vamos passar essa cor para o nick do jogador.
Primeiro crie essa new:
pawn Code:
new pClass[MAX_PLAYERS];
Em OnPlayerSpawn será onde definiremos a cor do player, onde nascerá e as armas que receberá.
pawn Code:
switch(pClass[playerid])
{
case 0: // Classid 0
{
SetPlayerPos(playerid,2262.0986,2398.6572,10.8203); // Aqui será o spawn da HQ groove
GivePlayerWeapon(playerid,24,300); // Dará 300 balas de Deagle pra quem usar a classid 0
GivePlayerWeapon(playerid,25,300); // Shotgun
SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"Você está jogando como um {00FF00}Groove!");
SetPlayerColor(playerid,VERDE_GROOVE);
}
case 1: // Classid 1
{
SetPlayerPos(playerid,2262.0986,2398.6572,10.8203); // Aqui será o spawn da HQ groove
GivePlayerWeapon(playerid,24,300); // Dará 300 balas de Deagle pra quem usar a classid 1
GivePlayerWeapon(playerid,25,300); // Shotgun
SendClientMessage(playerid,COLOR_WHITE,"Você está jogando como um {00FF00}Groove!"); // Manda mensagem pro player pra ele ficar ligado que é um groove
SetPlayerColor(playerid,VERDE_GROOVE);
}
}
Case 0: Aqui é a classid, no caso 0;
Case 1: Aqui é a classid, no caso 1.
Agora temos a GG pronta e toda definida
Como faço pro jogador saber que vai escolher certa gang?
Vamos por um GameText na tela de seleção de skin:
Em OnPlayerRequestClass
pawn Code:
if(classid == 0)
{
GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~g~Grooves",5000,3);
}
if(classid == 1) // Lembra que a classid 1 é um groove?
{
GameTextForPlayer(playerid,"~w~Gang dos ~g~Grooves",5000,3);
}
Se a classid for 0 (sim, é um groove!)
Vamos exibir a GameText pra ele: Gang dos Grooves.
Criando um Anti-Team Kill
Em OnPlayerDeath
pawn Code:
if(GetPlayerColor(playerid) == GetPlayerColor(killerid)) // Se o cor do morto for igual a do assassino
{
new Float:x, Float:y, Float:z;
GetPlayerPos(playerid, x, y, z); // Aqui pegaremos a pos do JOGADOR
// Aplicaremos a punição
SetPlayerPos(killerid, x, y, z+200); // ERGUEREMOS ELE PRA QUE ELE CAIA E MORRA
SetPlayerScore(killerid,GetPlayerScore(killerid) - 1); // tiramos 1 de score
SendClientMessage(killerid, COLOR_RED, "Você foi teleportado pois não é permitido matar um jogador do mesmo time.");
GivePlayerMoney(killerid,-2000); // tiramos 2k dele
// FIM DA PUNIçÂO
}
Ta tudo explicado em comentário.
FIM