SSGamers - 10 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
withcs
leonsx
Feijao.exe
shandai
YodaCvdl
9 participantes

[Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite?

YodaCvdl
YodaCvdl
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante

Moedas : 333

[Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite? Empty [Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite?

Mensagem por YodaCvdl Dom 6 Jun 2021 - 21:48

Olá amigos, tenho um servidor bate aproximadamente 400 Players, tinhamos um sistema de salvamento em DOF, a gm tinha vários loops e tal, mal otimizada, os quais foram retirados, e o sistema de salvamento foi passado para SQL LITE, o arquivo .db já está pesando 100MB, será qual dos sistemas de salvamento será que é melhor? Levando em consideração a grande quantidade de acessos simultaneos? Obrigado, tamo junto.
shandai
shandai
--> Postador Fanático
--> Postador Fanático

Moedas : 1830

[Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite? Empty Re: [Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite?

Mensagem por shandai Qui 24 Jun 2021 - 12:20

ola eu aconselho por em mysql pois o dof da muito problema e o sql lite é um pouco trabalhoso, o mysql também mas voce tera um maior processamento de salvamentos e tera menos erros, se quiser um exemplo vai na gamemodes e procura minha gm para voce estudar a estrutura dela para voce ter uma base !!
Feijao.exe
Feijao.exe
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante

Steam Steam : Não tenho
Zello : Tenho mais não uso
Moedas : 209

[Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite? Empty Re: [Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite?

Mensagem por Feijao.exe Sex 20 Ago 2021 - 12:48

Eu acho o dof2 mais facil de usar, que os outros, o dini e quase a mesma coisa porém o dof2 e meçhor porque o dof2 e meio que feito com dini
leonsx
leonsx
--> Postador Médio
--> Postador Médio

Moedas : 559

Mensagem por leonsx Sab 21 Ago 2021 - 13:14

@YodaCvdl escreveu:Olá amigos, tenho um servidor bate aproximadamente 400 Players, tinhamos um sistema de salvamento em DOF, a gm tinha vários loops e tal, mal otimizada, os quais foram retirados, e o sistema de salvamento foi passado para SQL LITE, o arquivo .db já está pesando 100MB, será qual dos sistemas de salvamento será que é melhor? Levando em consideração a grande quantidade de acessos simultaneos? Obrigado, tamo junto.
Caso seu proposito seja otimização da sua gamemode use profiler e jit aconselho a usar essas duas pois também uso elas.

use banco de dados de preferência mysql pois SQLite o db pode corromper.
caso queira um banco de dados semelhante ao dof2 "dini" porem mais eficiente use bini
foi criado pelo ipsBruno, mas como disse nada terá tanta agilidade como mysql
fiz uns testes entre bini, dof2 e mysql é deu esses resultados:
[00:57:47] Bini -> write 3304 ms - read 32 ms - read/write 3336 ms
[00:57:47] Dof2 -> write 3557 ms - read 258 ms - read/write 3815 ms 

[00:57:47] MySQL -> write 852 ms read 134 ms

eu fiz os testes com arquivos compactos!
withcs
withcs
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante

Moedas : 159

Mensagem por withcs Dom 29 Ago 2021 - 18:17

Bom, eu to usando criando uma gamemode em SQLite. Claro que as 2 melhores opções é SQLite e MySQL, SQLite tem consultas e gravações de dados 10x mais rápidas que MySQL, porém aceita poucas variedades de dados. Um banco de dados grande nem sempre significa que ele é ineficiente ou está errado, é só que vocês tem muita informação registrada. Tanto em MySQL, tanto em SQLite eu recomendo manter um backup dos dados, não é questão de fragilidade, pode acontecer algum erro nos 2 e dar um grande problema.
cailir
cailir
SS - Colaborador
SS - Colaborador

Steam Steam : cailir
Moedas : 933

Mensagem por cailir Qua 1 Set 2021 - 16:32

Depende do seu ponto de visão, se com melhor você quer dizer mais rápido, MySQL ou SQLite, se utilizar como parâmetro a facilidade de programação, utilize o salvamento em arquivos
Kvxx_V
Kvxx_V
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante

Moedas : 156

[Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite? Empty Msql.

Mensagem por Kvxx_V Qui 2 Set 2021 - 23:22

Msql
Apollo Scripter
Apollo Scripter
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante

Moedas : 151

Mensagem por Apollo Scripter Sex 3 Set 2021 - 6:31

Bom, geralmente o MySQL é o melhor, Por ser mais rápido e mais fácil de se mecher. E muito simples de programar principalmente em pawn.

Apollo Scripter gosta desta mensagem

KillerScript
KillerScript
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante

Moedas : 152

Mensagem por KillerScript Sex 3 Set 2021 - 16:27

[Ajuda] » Sistema de salvamento, qual o melhor? DOF, MySql ou Sql Lite? GjcMreL

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 28 Jan 2022 - 19:13