SSGamers - Fique atualizado
Chegou o novo tema 6.1.3 / SSGames - Servidores online de qualidade - Inscreva-se Ja! é entre para nossa comunidade! - Ouça nossa web radio -Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

/apreendercarro prf

muizera1
--> Postador Iniciante
--> Postador Iniciante
muizera1
Mensagens : 8
Moedas : 361
Data de inscrição : 20/10/2019
Idade : 14

Mensagem por muizera1 em Ter 22 Out 2019 - 22:24

Sei que muitos não vão querer me enviar um codigo da p.r.f mas mesmo assim vou pedir, eu ja pesquisei em tudo conté forum como faz para criar este sistema e não consegui, se alguem aq puder me ensinar ou me mandar o codigo eu agradeço!
Ele funcionaria assim, o player que fosse da org 34 (Detran) guinchasse um veic e fosse ate a hq detran e desse /apreendercarro, o carro estaria apreendido ali, e se desse /respawncarros ele ia respawnar na hq detran ate q alguem de /liberarcarro
se alguem poder me ajuda agradeço!
HuemersonFMG
SS - Colaborador
SS - Colaborador
HuemersonFMG
Steam Steam : http://familiagarcia-samp.forumeiros.com/
Mensagens : 117
Moedas : 1176
Data de inscrição : 14/03/2018
Idade : 47
Localização : Brasil - Minas Gerais

Mensagem por HuemersonFMG em Qui 24 Out 2019 - 12:39

Boa tarde, para criar este Script, é necessário interagir com sua [GM], pois será necessário entender a forma de salvamento de posição dos veículos...



/apreendercarro prf Cubol11
/apreendercarro prf 560x95_FFEE00_23EB1D_010008_000005
http://familiagarcia-samp.forumeiros.com/
CaioLelis
SS - Colaborador
SS - Colaborador
CaioLelis
Mensagens : 26
Moedas : 2459
Data de inscrição : 02/03/2014

Mensagem por CaioLelis em Ter 12 Nov 2019 - 12:07

La em cima coloca


Código:
#define   carrosguinchados    "guinchados/%d.ini"

indica em qual pasta os veículos ficarão salvos não esquece de criar uma pasta em ScriptFiles com o nome de "Guinchados".
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comando:
Código:
CMD:apreendercarro(playerid, params[])
{
   if(GetPlayerOrg(playerid) == 34)
     {
      new carro;
   if(sscanf(params, "d", carro))
   {
    SendClientMessage(playerid, COR_GRAD5, "{0099ff}×{ffffff} USE: /apreender[id veiculo]");
    return 1;
   }
      if(PlayerToPoint(50.0, playerid,coloque suas coordenadas) || PlayerToPoint(100.0, playerid,coloque suas coordenadas))
      {
                if(carro == INVALID_VEHICLE_ID)
                {
                    SendClientMessage(playerid, COR_GRAD1, "ID INVÁLIDO !");
                    return true;
                }
                if(!ChecarveiculoSV(10, playerid, carro))
    {
      SendClientMessage(playerid, COR_GRAD1, "Você precisa está perto do carro.");
      return 1;
    }
    
                new arquivo[64];
                new Float:carropos[3];
                new Float:Cangulo;
                GetVehiclePos(carro, carropos[0],carropos[1],carropos[2]);
                GetVehicleZAngle(carro, Cangulo);
                format(arquivo, sizeof(arquivo), carrosguinchados,carro);
                if(DOF2_FileExists(arquivo))
                {
                    SendClientMessage(playerid, COR_GRAD1, "Este carro já está fixado");
                    return 1;
                }
                else
                {
                    DOF2_CreateFile(arquivo);
                    DOF2_SetFloat(arquivo,"PosX", carropos[0]);
                    DOF2_SetFloat(arquivo,"PosY", carropos[1]);
                 DOF2_SetFloat(arquivo,"PosZ", carropos[2]);
                 DOF2_SetFloat(arquivo,"Angulo", Cangulo);
                 DOF2_SaveFile();
                 format(stringZCMD, sizeof(stringZCMD), "Mecanicos: %s fixou o veiculo:[%d] na hq mecânicos.", PlayerName(playerid), carro);
     SendFamilyMessage(14, COR_VAGOS, stringZCMD);
             }
         return 1;
            }
            else
   {
           SendClientMessage(playerid, COR_GRAD1, "{FF0000}×{ffffff}  Você nã está na hq mecânicos !");
     return 1;
   }
     }
     return 1;
 }
 
Onde esta 
if(PlayerToPoint(50.0, playerid,coloque suas coordenadas) || PlayerToPoint(100.0, playerid,coloque suas coordenadas))
Obs:
Você muda "coordenadas" para onde você precisa de usar o comando...

----------------------------------------------------------------------------------------------

Para checar a distancia do veiculo...

Código:
stock ChecarveiculoSV(Float:radi, playerid, vehicleid)
{
     if(IsPlayerConnected(playerid))
  {
       new Float:PX,Float:PY,Float:PZ,Float:X,Float:Y,Float:Z;
       GetPlayerPos(playerid,PX,PY,PZ);
       GetVehiclePos(vehicleid, X,Y,Z);
       new Float:Distance = (X-PX)*(X-PX)+(Y-PY)*(Y-PY)+(Z-PZ)*(Z-PZ);
       if(Distance <= radi*radi)
       {
            return 1;
       }
     }
  return 0;
}




Observação: Verifique se a sua call-back que identifica a organização do player, é "GetPlayerOrg" se não for, mude isso... E nos envie um retorno se deu certo...


---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Procure por: "OnPlayerEnterVehicle"

Código:
[size=13]new arquivo[64];[/size]
[size=13]format(arquivo, sizeof(arquivo), carrosguinchados, vehicleid);
     if(DOF2_FileExists(arquivo))
        {
             RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
    SendClientMessage(playerid, 0xffc801FF, "{FF0000}×{ffffff}  Você nã pode entrar em um veículo que esteja fixado na PRF!");
    return 1;
        }[/size]


Coloque isso la


------------------------------------------------------------------------------
Código:
forward carregarguinchados(vehicleid);
Public CarrosFixados(vehicleid)
{
  new arquivo[64];
     format(arquivo, sizeof(arquivo), Pasta_CarrosFixados, vehicleid);
  if(DOF2_FileExists(arquivo))
     {
       SetVehiclePos(vehicleid, DOF2_GetFloat(arquivo,"PosX"), DOF2_GetFloat(arquivo,"PosY"), DOF2_GetFloat(arquivo,"PosZ"));
       SetVehicleZAngle(vehicleid, DOF2_GetFloat(arquivo,"Angulo"));
     }
     return 1;
}


na call-back de Spawn dos veículos coloque:
Código:
CarrosFixados(vehicleid); // Ou o parâmetro usado para identificar o carro. no lugar de" vehicleid"
Weslley_Script
SS - Fundador
SS - Fundador
Weslley_Script
Steam Steam : WeslleySSGames
Zello : WeslleySSGames
Mensagens : 9110
Moedas : 1024629
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 24
Localização : Brasil

Mensagem por Weslley_Script em Sab 23 Nov 2019 - 18:25

Resolvido?



/apreendercarro prf D07Xwqb
/apreendercarro prf Yjab9HN
[L.P]Antonio_ASM
--> Postador Médio
--> Postador Médio
[L.P]Antonio_ASM
Mensagens : 84
Moedas : 359
Data de inscrição : 14/01/2020
Idade : 19
Localização : Meu PC

Mensagem por [L.P]Antonio_ASM em Sex 17 Jan 2020 - 11:10

Conseguiu oque queria?



Meu Discord [L.P]Antonio_ASM#4034

SSGAMERS Discord
Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


^
subir
Data/hora atual: Qui 24 Set 2020 - 22:35