SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] - Como não ter sua conta roubada.

    Jiang
    Jiang
    --> Postador Iniciante
    --> Postador Iniciante


    Celular : 021 9 9762-5735
    Mensagens : 1
    Moedas : 1813
    Data de inscrição : 06/05/2019
    Idade : 28

    [Tutorial] - Como não ter sua conta roubada. Empty [Tutorial] - Como não ter sua conta roubada.

    Mensagem por Jiang Seg 6 maio 2019 - 16:02

    Vamos lá.


    Nunca passe seu login, senha e e-mail para NINGUÉM! Quando falamos ninguém isso inclui, amigo, melhor amigo, irmão, conhecido, colega, primo, etc...Não acreditem naquela história "pode confiar em mim, eu não vou vacilar". O problema não é você confiar apenas na pessoa, mais sim essa pessoa ser tão vulnerável quanto você e acabar caindo em golpes também, dessa forma ele acaba perdendo a sua conta também.


    Lan House.


    Tenham muito cuidado com seus dados nesses locais, pois são locais públicos, onde várias pessoas acessam, baixam e instalam conteúdos que você não tem conhecimento, muito menos sabe que estão instalados ali.Cuidado com os "vizinhos", que ficão ao seu lado, e atrás de você, esteja sempre atento no momento de digitar senha e email em locais públicos.


    E-mail de conta registrada no jogo.


    Não utilizem e-mail do msn pessoal de vocês, é msn pessoal, sabe aquele msn que usamos para conversar com amigos?, então esse mesmo não utilizem ele!. Procure utilizar um outro email, se necessário crie um e-mail só para guardar sua conta do jogo, e não acesse esse email com frequência, mantenha esse email guardado e só o utilize em caso de emergência.


    Dicas de login, senha, e-mail, resposta secreta.


    Não utilize nomes ou qualquer outro dado pessoal, como por exemplo nome da mãe, local onde mora, numero de celular, numero de casa, nome da namorada, nome da rua, mantenha o email de suas contas com um email secundário registrado, para quem não sabe o que é email secundário, é um email reserva, caso seu email principal seja roubado você pode enviar seus dados para esse outro email e recuperar o acesso ao email principal, procurem criar dados totalmente aleatórios e sem nexo, e procure alternar sempre com letras e números exemplo:


    Login id: Passarinho
    Senha: webcam796413
    Pergunta secreta: Nome do seu primeiro cachorro:
    Resposta secreta: TV Globo
    Email: receitadamamãe@hotmail.com
    Senha do email: 9852174carnaval


    Os dados acima foram apenas exemplos de dados aleatórios para a contas de vocês, perceberam como não tem nada haver, um dado com o outro?




    Nunca façam isso abaixo!


    Login id: Jorge
    Senha: silva
    Pergunta secreta: Local onde nasceu:
    Resposta secreta: Rio de Janeiro
    Email: jorgesilvafake@hotmail.com
    Senha do email: 24558899 ( telefone de casa)


    Após terem feito tudo isso vamos ao outro passo muito importante.


    Guardar os dados de suas contas em segurança!


    Guardem anotados em um papel, caderno, agenda ou qualquer coisa do tipo, todos os seus dados desde a criação da sua conta, os dados principais importantes são:


    Login id:
    Senha:
    Email registrado:
    Pergunta secreta:
    Resposta Secreta:
    Data de criação da conta:
    Forma de depósito que você fazia:Boa compra, cartão de crédito etc...
    Dados e comprovantes de depósitos:MEGA IMPORTANTE, PROCUREM GUARDAR TODOS SEMPRE.


    Dados extras:


    Imagem sua logado na conta:
    Imagem sua jogando:
    Imagem dos dados da sua conta dentro do seu email registrado:
    Dados pessoais como amigos que tinha adicionado na sua conta:
    Última vez que você logou antes de ter seus dados alterados:
    Se fazia parte de algum clã, qual nome do clã.
    Quantas vezes você entrou e saiu desse clã;
    Quais foram seus clãs anteriores.


    Obs: Guardar em papel eu não tenho muita segurança, particularmente sempre aconselho aos jogadores que eu conheço, fazerem o mesmo que eu faço, pois papel você pode perder, rasgar, molhar etc.., seja em caderno ou folha solta, pegue todos os seus dados e guarde em cd.Guarde este cd em um lugar bem seguro, onde ninguém tenha acesso a ele a não ser você mesmo.


    Nunca guarde dados de suas contas armazenados em seu computador!


    Sobre TeamViewer


    Sabemos que este é um programa muito conhecido no mundo do CF.Por qualquer coisa um jogador já diz ao outro:"Quer TV?", "Não sou hacker, quer entrar na minha máquina para você ver"?, e muita mais falas relacionadas a essa situação acontecem.


    Parem agora! Não deixe nunca acessarem seu computador, isso é algo pessoal, se você não é hacker, não tem o que provar! Se você duvida de alguém, salve o replay e reporte. Se você precisa de auxilo com algum problema em sua máquina, peça ajuda, ou pesquise informações no google,Nunca deixe que ninguém entre em sua máquina! TV não vai provar nada se você é hacker ou não!


    Golpes e Farsa no mundo do CF.


    Existe muitos e inúmeros jogadores que fazem fraude, e se passam por membros da equipe, simulando eventos, sorteios, comunicados, formas de segurança, nunca se deixe levar por esses trapaceiros, todo e qualquer evento, sorteio, ou comunicado verdadeiro, será disponibilizado aqui no fórum de forma oficial, por um verdadeiro membro da equipe Z8 Games, antes de cair nesses golpes, venha aqui no fórum conferir se realmente a situação em questão foi divulgada.Caso contrário não acredite.


    Aceitação de arquivos e abrir links desconhecidos.


    Mas outra situação bem antiga que acontece, tenham cuidado no momento de receber um arquivo, e na hora de clicar em links, tenham uma navegação segura na internet, pense 2 vezes antes de clicar em um link que lhe enviaram ou no momento de aceitar um arquivo de algum desconhecido ou até mesmo amigo.Pense 2 vezes antes.


    Passar a conta para outro jogador em quanto você está inativo.


    "Ah fulano joga pra mim, vou ficar 1 semana sem logar estou de castigo por causa da escola.", " Ah fulano joga pra mim, vou viajar ficar um mês de férias.", "Ah fulano faz minha missão.", " Ah fulano upa minha conta pra mim, porque eu estou sem tempo.."


    Vocês conhecem bem essa situação não é verdade?Um erro muito grave de vocês, a responsabilidade de cada conta é de vocês donos das contas, ao você deixar que outro usuário logue em sua conta, ou forneça seus dados a outros usuários, você perde o controle do que vai acontecer com ela, e com isso sua conta passa a ficar vulnerável a roubos.


    Fulano vai upar a conta para você que trabalha e não tem tempo de ficar jogando durante o dia todo, ou para fazer sua missão, ou para você que está de castigo ou de férias, quem garante que ele não vai perder sua conta?Quem garante que ele também não vai ser hackeado? Quem garante que o computador dele está seguro?Quem garante que ele não vai usar programas ilegais na sua conta, e com isso causar banimento?


    Então jamais façam isso!Lembrem-se a responsabilidade de cada conta é de vocês.


    Alteração de dados constante.


    Procure trocar sempre os dados de suas contas periodicamente,altere senhas, resposta secreta, até email se for necessário.


    Importante, sempre que fizer alteração dos dados guarde, anote ou grave em cd.Anote todas as senhas que você já alterou,se não souber todas anote as que você lembre, não só senha mais sempre que alterar um dado mantenha eles guardados.


    Bem, basicamente é isso aí, se alguém tiver mais dicas deixem nesse tópico que eu atualizo,porém com as dicas acima as chances são de 90% de você não ser roubado, aí vocês vão perguntar e os outros 10%? Os outros 10% fica sobre sua responsabilidade, pois não adianta fazer tudo acima, se você entregar seus dados, ou deixar de fácil acesso a outras pessoas.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024 - 12:15