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Aparecer colete

Rowan
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Rowan
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Mensagem por Rowan em Qui 25 Out 2018 - 21:34

Se o player estiver com colete, vai adicionar um acessório de colete ao player, se ele não estiver,vai remover
automaticamente o acessório.


Coloque em OnGamemodeInit ou OnFilterScriptInit :

======================================================================================
1 - SetTimerEx("AparecendoColete", 1000, true , "i");
======================================================================================

Agora coloque no final do Seu Gamemode / Filterscript :

======================================================================================
forward AparecendoColete();
public AparecendoColete()
{
for(new x = 0, y = GetMaxPlayers(); x != y; x++)
{
new Float:colete;
GetPlayerArmour(x, colete);
if(colete > 0.0)
{
SetPlayerAttachedObject(x, 1, 373, 1, 0.33, -0.029, -0.15, 65, 25, 35);
}
else
{
RemovePlayerAttachedObject(x, 1);
}
}
return 1;
}
======================================================================================
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Mensagem por FerrariL em Sab 27 Out 2018 - 13:09

WOLF_BVL escreveu:Se o player estiver com colete, vai adicionar um acessório de colete ao player, se ele não estiver,vai remover
automaticamente o acessório.


Coloque em OnGamemodeInit ou OnFilterScriptInit :

======================================================================================
1 -  SetTimerEx("AparecendoColete", 1000, true , "i");
======================================================================================

Agora coloque no final do Seu Gamemode / Filterscript :

======================================================================================
forward AparecendoColete();
public AparecendoColete()
{
   for(new x = 0, y = GetMaxPlayers(); x != y; x++)
   {
       new Float:colete;
       GetPlayerArmour(x, colete);
       if(colete > 0.0)
       {
           SetPlayerAttachedObject(x, 1, 373, 1, 0.33, -0.029, -0.15, 65, 25, 35);
       }
       else
       {
           RemovePlayerAttachedObject(x, 1);
       }
   }
   return 1;
}
======================================================================================
Cara isso está muito errado...
SetTimerEx("AparecendoColete", 1000, true , "i");
De onde você tirou esse "i" ? Não faz sentido. Outra coisa, você passou argumento para o SetTimerEx dizendo que a função recebe um parâmetro, porém na declaração da função você não passa nada, Veja: :
Código:
forward AparecendoColete(); public AparecendoColete()
Outro erro absurdo, se você criou um SetTimerEx que o certo seria passar o id de um jogador por que você faz um looping, percorrendo todos os ids ? nesse caso não seria mais viável usar SetTimer ? reveja esse código aí.

Outro erro:

Coloque em OnGamemodeInit ou OnFilterScriptInit :
Código:

======================================================================================
1 -  SetTimerEx("AparecendoColete", 1000, true , "i");
======================================================================================
OnGamemodeInit ou OnFilterScriptInit ? Cara  isso faz sentido nenhum, isso deve ser definido em OnPlayerConnect e passar como parâmetro o ID do jogador(a) ou seja o playerid, do modo que você está fazendo, irá precisar de um looping em OnGameModeInit e isso não é muito inteligente.
Espero que tenha entendido, abraços.
Rowan
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Mensagem por Rowan em Sab 27 Out 2018 - 22:06

Ok vlw pela correçao
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Mensagem por BonaVe em Dom 28 Out 2018 - 7:37

FerrariL coloquei na minha GM e deu certo o codigo do wolf
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Mensagem por FerrariL em Dom 28 Out 2018 - 12:52

@BonaVe escreveu:FerrariL coloquei na minha GM e deu certo o codigo do wolf
Eu não falei que não daria certo, o modo que ele fez pode até fazer o desejado, porém a lógica usada foi ruim.
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Mensagem por Gsder em Sab 3 Nov 2018 - 23:15

Boa Wolf funfou certim aq vlw dahora
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Mensagem por ZéPaulo em Dom 13 Set 2020 - 23:10

Faz muitos anos que não jogo sa-mp. Hoje decidi rever alguns fóruns que eu já usei para aprender, e não pude deixar de notar as pessoas que ainda jogam e estão aprendendo a codar. Nos meus últimos anos de samp, eu codei muitas GMS, fiz e refiz muitos sistemas. Enfim, não pude deixar de notar nos códigos postados no post, que de longe são os mais limpos. Então vou deixar uma alternativa fácil e dinâmica para usarem.

Código:
public OnPlayerUpdate(playerid)
{
    //sistema de attachment de colete
    new Float:nivelcolete = GetPlayerArmour(playerid);
    if(nivelcolete > 0){ SetPlayerAttachedObject(playerid, 1, 373, 1, 0.33, -0.029, -0.15, 65, 25, 35); }
    else if(nivelcolete == 0) { RemovePlayerAttachedObject(playerid, 1); }

    return 1;
}




Bom, apesar de eu não codar mais, eu criei uma gamemode que gostaria de mostrar para que futuros scripters se inspirem. No vídeo ela esta bem simples, só tem o sistema de loja e seus afins, o sistema de nitro que mostra na textdraw o quanto já foi usado, e a sala em si. Posteriormente fiz alguns outros sistemas como, lançar misseis, soltar jacarés de pregos, e varias outras coisas. Enfim espero que alguém veja e sirva de inspiração para fazer algo melhor e mais completo.
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