SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

3 participantes

    Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens?

    avatar
    AntonioCarlosBR
    --> Postador Médio
    --> Postador Médio


    Zello : ancarlosbr
    Mensagens : 358
    Moedas : 5070
    Data de inscrição : 10/02/2012
    Idade : 23
    Localização : Minas Gerais

    Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens? Empty Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens?

    Mensagem por AntonioCarlosBR Dom 19 Abr 2015 - 13:49

    Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens?

    A hospedagem compartilhada ou alojamento compartilhado é, dentre as diversas modalidades de hospedagem de sites, a mais utilizada mundialmente, pelo fato de ter baixo custo. A hospedagem compartilhada não é indicada para sites que tenham muitos acessos ou muito tráfego, pelo fato de poder vir a gerar uma sobrecarga no servidor. Existe uma limitação de CPU (geralmente 2%) para cada um dos sites nesta modalidade.


    O contexto de hospedagem grátis também se encaixa na hospedagem compartilhada, ao passo que nesta um ou mais servidores compartilham o espaço entre diversos usuários. A diferença básica é o fato de a hospedagem grátis não oferecer garantias pelo serviço.


    Hospedagem compartilhada possui uma das melhores razões custo benefício do mercado, pelo fato de o usuário ter acesso a diversas ferramentas a um preço relativamente baixo.


    Esta modalidade surgiu em meados dos anos 1990, e até os dias de hoje é a mais procurada dentre os provedores de hospedagem de sites.


    O público-alvo deste mercado é composto por pequenas empresas, profissionais liberais e sites pessoais, que desejam ter uma página institucional na internet e contas de e-mail personalizadas.

    Como funciona
    A hospedagem compartilhada funciona baseada em um ou mais servidores, que hospedam os arquivos de diversos usuários simultaneamente. De acordo com as políticas de cada empresa, pode-se utilizar um único servidor, compartilhado entre centenas de sites


    então, pode-se dividir a infra-estrutura em mais de um servidor, de modo que cada um tenha uma função distinta como servidor web, e-mail, DNS, firewall.


    É preciso ter cuidado no momento da escolha de um plano de hospedagem compartilhada para seu domínio, principalmente em relação à compatibilidade de seu site com a plataforma operacional dos servidores de hospedagem do provedor.

    Plataformas e linguagens
    A hospedagem compartilhada de sites, possui algumas particularidades que exigem em um dado momento, uma escolha por quem a contratará, trata-se da plataforma operacional e consequentemente, da linguagem de programação que será utilizada na construção do site.

    Plataforma operacional
    As principais plataforma utilizadas são: Microsoft Windows e LINUX.


    Microsoft Windows - Geralmente, planos de hospedagem compartilhada em servidores Windows são indicados para quem possui sites escritos em linguagens da própria Microsoft, como por exemplo o asp, asp.net além de páginas html e perl ou que façam uso do banco de dados SQL server ou mysql.


    LINUX - Provedores de hospedagem compartilhada que operam apenas com servidores LINUX podem hospedar páginas escritas principalmente em html, php, CGI, perl, python, dentre outras compatíveis com a plataforma. Geralmente, planos de hospedagem compartilhada em plataforma Linux oferecem bancos dados mysql e PostgreSQL.

    Ferramentas
    As empresas que prestam serviços de hospedagem compartilhada, oferecem serviços distintos, como painel de controle, construtor de sites, banco de dados, contador de visitas, e-mail, fórum, blog e fotolog.

    Segurança
    Algumas empresas oferecem serviços adicionais como Anti-spam, Firewall e Anti-virus, ferramentas importantes que protegem o usuário contra malfeitores na internet.

    Vantagens e desvantagens
    Uma das principais vantagens da hospedagem compartilhada é que, o provedor fica responsável pelas tarefas administrativas que demandam conhecimentos técnicos. A pessoa física ou pessoa jurídica que contrata uma hospedagem compartilhada tem de pouco a quase nada de preocupações, além de simplesmente, enviar seus arquivos, criar suas contas de e-mails e gerenciar as características comuns através do painel de controle. Manter um servidor de hospedagem web ligado 24 horas, criar sistemas e rotinas de backup são tarefas árduas e que demandam alto investimento.


    A principal desvantagem fica por conta das limitações no quesito, mas não se limitando a isso, personalizações. Por exemplo, se você possui um scrip escrito em php que requer a variável register_globals solicitada como On, possívelmente terá problemas. Provedores de Hospedagem, em sua grande maioria, fecham estas dentre outras funções para garantir a máxima segurança das informações ali presentes.
    FONTE WIKIPEDIA 
    Anonimo
    Anonimo
    SS - Membro de honra
    SS - Membro de honra


    Steam Steam : Wandson13
    Zello : Designer Iniciante
    Celular : 9991981153
    Mensagens : 1886
    Moedas : 6160
    Data de inscrição : 12/09/2014
    Idade : 23

    Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens? Empty Re: Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens?

    Mensagem por Anonimo Dom 19 Abr 2015 - 19:08

    Ótimo tópico, valeu por essa informação.



    Olá Convidado, eu sou o Anonimo, membro da SSGames Brasil
    A SSGames Brasil foi criada em Qui 6 Out 2011 - 21:11, estamos online a 4557 dias
    Temos atualmente 137502 mensagens e 94612 tópicos
    Temos também 12978 usuários registrados, o ultimo registrado foi https://scriptsamp.forumeiros.com/u13114
    avatar
    -
    SS - Membro de honra
    SS - Membro de honra


    Celular : -
    Mensagens : 2172
    Moedas : 7354
    Data de inscrição : 12/10/2015
    Idade : 73

    Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens? Empty Re: Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens?

    Mensagem por - Qua 20 Abr 2016 - 7:26

    Muito bom.

    Conteúdo patrocinado


    Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens? Empty Re: Hospedagem compartilhada, oque é, quais são suas vantagens?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 14:16