SSGames - Servidores online de qualidade - Inscreva-se Ja! é entre para nossa comunidade! - Ouça nossa web radio -Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos.

AloneZ
AloneZ
--> Postador Médio
--> Postador Médio

Mensagens : 74
Moedas : 1753
Data de inscrição : 30/12/2014
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. Empty [Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos.

Mensagem por AloneZ em Qua 15 Abr 2015 - 18:12

 Oque é uma função? E como criar?
- A função é uma parte de um script que leva uma tarefa específica.
- Para criar uma função é usada:
dada função tem de ter um nome (sem espaços), os argumentos (são feitos de acordo com o script que você quer fazer) e um " final "para indicar o fim da função.
 
 Criar, usar variáveis ​​oque é isso?
 - Uma variável é um espaço de memória reservada para o armazenamento de um valor correspondente a um tipo de dados, é o mais curto de um código:
 No MTA que usamos para definir códigos de comando de evento, etc.
 Um nome de uma variável pode ser qualquer texto, tais como: meuVariavel, mensagem1, mensagem2, o que quiser.
Este seria um exemplo de uma variável que representa o texto de um "outputChatBox ", que funciona para adicionar texto ou mensagens de chat:
 As variáveis ​​são muito importantes no script, porque vai permitir-nos para abreviar textos longos ou códigos.


Eventos para função ( AddEventHandler )
-  O AddEventHandler, é um código para adicionar um evento para uma função, os eventos variam de acordo com as nossas necessidades, como os argumentos deste código. neste caso ensinar a adicionar um evento a uma função, de modo que, quando o recurso for iniciado.
Como por exemplo:
addEventHanlder (" O_Evento " Visível_para, A_Função )
 
EXPLICAÇÃO :
AddEventHandler : Adicionar o evento. 
O_Evento : O evento irá adicionar o AddEventHandler, os eventos variam de acordo com o " client "ou" Server ".
Visível_Para : Pré-definido se todos os jogadores ( getRootElement () ) ou para o jogador local ( getLocalPlayer (funciona apenas com o client) ). 
A_Função : Oque este evento deve executar.


onResourceStart: Indica quando o script começa. um arquivo do client é: onClientResourceStart .( addCommandHandler )
O addCommandHandler nos permite adicionar um comando para uma função, de modo que quando um usuário digitar "/teste"executar uma função específica.
o addCommandHandler funciona como se segue:
addCommandHandler (" O_Comando "A_Funcão )
addCommandHandler: Adicionar comando 
O_Comando:  O comando que irá adicionar ( defina-o sem o  /  )
 

Como podemos colocar uma variável para o comando:
Com isso nós terminamos o "Tutorial Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. "
Espero que você tenha entendido!



Ei Convidado Tu Curte oque eu faço? é Meu Fan? Então use minha FanBar ae!!!
[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. 11azl3a
[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. Script10


[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. Logo
Conquistas até agora:
[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. FAMILIA_zpsjboqly3c[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. PARCEIRO_zpsncyxzfnf[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. ORGANIZADOR_zpsvrucywgr[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. COORDENADOR_zpsoy0dsgrg


[Tutorial] - Funções, Variáveis, Eventos e Comandos. JVEXbi

    Data/hora atual: Qua 22 Maio 2019 - 23:09

    Copyright © SSGamers 2011/2018 - DIREITOS RESERVADOS PARA COMUNIDADE SSGAMERS S.A.