Projeto está sendo chamado pelo codinome Spartan
Chegada de Windows 10 em 2015 deve acabar com Internet Explorer 7s8z0o8i4_80grt3x13p_file?dimensions=460x305
Reprodução
Parece que o desejo de muitos internautas será finalmente atendido pela Microsoft. A empresa de Bill Gates deve anunciar no início de 2015 o fim do Internet Explorer com a chegada do Windows 10.
De acordo com as informações divulgadas pela Wired, a Microsoft estaria trabalhando em um navegador completamente novo para aposentar de vez o IE, que é mal visto pela maioria dos usuários.
Uso de smartphones está mudando relação do cérebro com as mãos, diz estudo
Por enquanto, o projeto está sendo chamado de “Spartan” e fontes anônimas dentro da companhia afirmam que os desenvolvedores planejam criar um navegador que seja mais leve e limpo, inspirando-se no Google Chrome.
Além disso, o Spartan deve conter algumas novas funções, como a possibilidade de instalar extensões e compatibilidade com diferentes plataformas, como desktops, celulares e tablets.
A saída do Internet Explorer e a chegada de um novo navegador junto ao Windows 10 deve ser uma estratégia agressiva. Antes, o navegador da Microsoft era utilizado por 90% dos internautas, e agora esse número caiu para 58% por causa do Chrome e Mozilla Firefox.
Será que os navegadores concorrentes irão enfrentar mais um gigante da navegação com a chegada do Spartan? Teremos que esperar o lançamento do Windows 10 para descobrir.
Fonte: R7