Resolvi fazer o projeto usando uma lib do PHP para poder executar aplicativos me PHP no cliente, como manjo razoavelmente de PHP não foi difícil fazer um projeto assim, claro que é algo bem simples, pois fiz em apenas algumas horas. Mas já serve pra vocês verem como funciona e poderem modificar a seu gosto !!
Basicamente é um sistema que instala mods nos jogadores conforme o que tu pede no servidor. Para poder fazer isto, o cliente precisa baixar um arquivo e o servidor precisa implementar a funcionalidade.
Baixe este PACOTE AQUI
nele há vários arquivos
plugins/sockets.dll
pawno/includes/bmods.inc
pawno/includes/socket.inc
Você vai baixar a colocar nas respectivas pastas
Agora no seu gamemode, no topo dele logo abaixo de a_samp, coloque:
e no arquivo bmods.inc, haverá os mods que você deseja colocar no cliente, eles são:
Em Infernus.dff e Infernus.txt notem que especifiquei o mod a ser instalado. Enquando no DOWNLOADDOARQUIVO você precisa hospedar os arquivos em algum site que libere links diretos, NO DROPBOX por exemplo, podem ser colocados quantos mods quiser. Lembrando que eles serão alterados em GTA3.img
e assim vai ... basta editar com bloco de notas e dar CTRL+S
SIM, eu tentei usar arquivos da pasta scriptfiles, mas era muito lento o envio e travava em arquivos maiores que 15-20 mb, mas é perfeitamente possível fazer assim também, inclusive foi a primeira alternativa que tentei. De qualquer maneira, é melhor que ele baixe se lugares externos. O risco do seu servidor travar não existe daí. E sites como DropBox liberam download direto.
Também não esqueça de colocar o plugin sockets na server.cfg
depois disto só iniciar o servidor normalmente, ele abrirá o recebimento para mods na porta 8080, mas você pode alterar para distribuir uma porta diferente aos seus clientes, lembrando que vai precisar modificar o arquivo do cliente, caso deixar a porta 8080 não vai precisar modificar o arquivo !!
JOGADORES
Os jogadores precisaram baixar ESTE ARQUIVO, é um código em php com executaveis, para jogar no servidor desejado basta:
COMO USAR?
Abra o LAUNCHER.exe
Lá pedirá qual servidor deseja jogar, você cola o IP:PORTA.
Também há o local para colocar a pasta do GTA, verifique se está correto, se não estiver EDITE
Também pedirá se é para fazer backup do gta3.img, essa opção é recomendável para primeira vez que estiver rodando, pois os mods instalados NÃO SERÃO DESINSTALADOS. Não fiz isto porque daria muito trabalho, e como meu projeto É DEMONSTRATIVO/ILUSTRATIVO não quis ter todo esse tipo de trabalho.
Após verificar as opções clique em JOGAR
Ele vai conectar-se com o servidor, verificar os mods para baixar, baixar, e automaticamente instalar. Depois disto você clica em JOGAR e ele abrirá o SAMP com seus mods de carros/skins/casas e outras coisas AUTOMATICAMENTE INSTALADOS.
É uma nova versão de um projeto que eu vendi em meados de 2012. Essa é mais simples, porém perfeitamente funcional e tem bem menos linha de códigos, estimo que fora 70 em tudo.
OUTROS
O código está funcionando tranquilamente, porém é preciso modificações caso queira deixar o programa mais atrativo, basta saber programar PHP. ISSO É A BASE do que é necessário.
O código fonte pode ser modificado por qualquer um, uma vez que basta acessar www/instalar.php e www/index.php onde há todo funcionamento do sistema.
Tem falhas de segurança, se algum admin de servidor mal intencionado usar isto pra prejudicar seus jogadores, pode-o fazer sim, uma vez que não coloquei nenhum tipo de filtro nos dados recebidos.
Basicamente é um sistema que instala mods nos jogadores conforme o que tu pede no servidor. Para poder fazer isto, o cliente precisa baixar um arquivo e o servidor precisa implementar a funcionalidade.
Baixe este PACOTE AQUI
nele há vários arquivos
plugins/sockets.dll
pawno/includes/bmods.inc
pawno/includes/socket.inc
Você vai baixar a colocar nas respectivas pastas
Agora no seu gamemode, no topo dele logo abaixo de a_samp, coloque:
- Código:
#include sockets
#include bmods
e no arquivo bmods.inc, haverá os mods que você deseja colocar no cliente, eles são:
- Código:
new modsList[][] = {
// nome, download
"infernus.dff", "DOWNLOADDOARQUIVO",
"infernus.txd", "DOWNLOADDOARQUIVO"
};
Em Infernus.dff e Infernus.txt notem que especifiquei o mod a ser instalado. Enquando no DOWNLOADDOARQUIVO você precisa hospedar os arquivos em algum site que libere links diretos, NO DROPBOX por exemplo, podem ser colocados quantos mods quiser. Lembrando que eles serão alterados em GTA3.img
- Código:
new modsList[][] = {
// nome, download
"infernus.dff", "DOWNLOADDOARQUIVO",
"infernus.txd", "DOWNLOADDOARQUIVO",
"mod1", "DOWNLOADDOARQUIVO",
"mod2", "DOWNLOADDOARQUIVO",
"mod3", "DOWNLOADDOARQUIVO",
};
e assim vai ... basta editar com bloco de notas e dar CTRL+S
SIM, eu tentei usar arquivos da pasta scriptfiles, mas era muito lento o envio e travava em arquivos maiores que 15-20 mb, mas é perfeitamente possível fazer assim também, inclusive foi a primeira alternativa que tentei. De qualquer maneira, é melhor que ele baixe se lugares externos. O risco do seu servidor travar não existe daí. E sites como DropBox liberam download direto.
Também não esqueça de colocar o plugin sockets na server.cfg
- Código:
plugins socket
depois disto só iniciar o servidor normalmente, ele abrirá o recebimento para mods na porta 8080, mas você pode alterar para distribuir uma porta diferente aos seus clientes, lembrando que vai precisar modificar o arquivo do cliente, caso deixar a porta 8080 não vai precisar modificar o arquivo !!
JOGADORES
Os jogadores precisaram baixar ESTE ARQUIVO, é um código em php com executaveis, para jogar no servidor desejado basta:
COMO USAR?
Abra o LAUNCHER.exe
Lá pedirá qual servidor deseja jogar, você cola o IP:PORTA.
Também há o local para colocar a pasta do GTA, verifique se está correto, se não estiver EDITE
Também pedirá se é para fazer backup do gta3.img, essa opção é recomendável para primeira vez que estiver rodando, pois os mods instalados NÃO SERÃO DESINSTALADOS. Não fiz isto porque daria muito trabalho, e como meu projeto É DEMONSTRATIVO/ILUSTRATIVO não quis ter todo esse tipo de trabalho.
Após verificar as opções clique em JOGAR
Ele vai conectar-se com o servidor, verificar os mods para baixar, baixar, e automaticamente instalar. Depois disto você clica em JOGAR e ele abrirá o SAMP com seus mods de carros/skins/casas e outras coisas AUTOMATICAMENTE INSTALADOS.
É uma nova versão de um projeto que eu vendi em meados de 2012. Essa é mais simples, porém perfeitamente funcional e tem bem menos linha de códigos, estimo que fora 70 em tudo.
OUTROS
O código está funcionando tranquilamente, porém é preciso modificações caso queira deixar o programa mais atrativo, basta saber programar PHP. ISSO É A BASE do que é necessário.
O código fonte pode ser modificado por qualquer um, uma vez que basta acessar www/instalar.php e www/index.php onde há todo funcionamento do sistema.
Tem falhas de segurança, se algum admin de servidor mal intencionado usar isto pra prejudicar seus jogadores, pode-o fazer sim, uma vez que não coloquei nenhum tipo de filtro nos dados recebidos.