SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

Participe do fórum, é rápido e fácil

SSGamers - 12 Anos online por você.

#SSGamers - A Comunidade que mais crescer no brasil!

SSGamers - 12 Anos online por você.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chegou o novo tema 6.5.5 - SSGamers - Servidores online de qualidade - Aproveite e entre para nossa comunidade, inscreva-se já! - Ouça nossa web radio - Veja nossas novidades - Participe dos nossos setores de jogos online - Parcerias aberta fale já com um administrador.

    [Tutorial] Como usar iLoops!

    Weslley_Script
    Weslley_Script
    SS - Fundador
    SS - Fundador


    Steam Steam : WeslleySSGames
    Zello : WeslleySSGames
    Mensagens : 11378
    Moedas : 1031971
    Data de inscrição : 06/10/2011
    Idade : 28
    Localização : Brasil

    include - [Tutorial] Como usar iLoops! Empty [Tutorial] Como usar iLoops!

    Mensagem por Weslley_Script Sex 12 maio 2023 - 11:16

    Olб pessoal include - [Tutorial] Como usar iLoops! Razz

    Neste tutorial vou demonstrar como funciona o iLoops, sistema criado por DanDRT, baseado no meu script de lista ligada iEach

    • Bem, para quem serve iLoops?


    Basicamente, iLoops й um sistema com vбrias definiзхes para estruturar dados de uma maneira que quando rodamos um loop sobre eles, podemos pegar e acessar os dados de maneira rбpida e eficiente, tгo bom quanto foreach

    Entгo, com este script vocк poderб fazer loops sobre jogadores, por exemplo, de uma maneira extraordinariamente rбpida.




    • Quais vantagens



    Й fбcil de usar, й plugar e usar;

    Й rбpido, extraordinбriamente rбpido. Eu diria que vai de 2 a 400 vezes mais rбpidos que um loop normal ;

    Й funcional;



    • Como instalar?



    [size=32]ATUALIZADO 21:27 28/10/2013[/size]
    http://www.solidfiles.com/d/39f6978c02/

    E apуs isto, colocar no topo do seu gamemode:
    pawn Код:

    Código:
    #define NO_ICMD // nгo carregar icmd, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha
    #define NO_IBITS // nгo carregar ibits, pois vocк nгo vai usar. Caso usar, retire essa linha



    #include IPSI/load.main




    • Como usar?



    Jogadores Online

    Para passar sobre todos jogadores vocк faz:
    pawn Код:

    Código:
    for(new i; i != MAX_PLAYERS; ++i) {
      if(IsPlayerConnected(i))
      {
      }
    }



    com iLoops vocк farб:


    pawn Код:

    Código:
    each(Players->new i) {
       
    }



    Alйm disto, com iLoops vocк poderб ter acesso a outras funзхes como:

    pawn Код:

    Código:
    GetPlayersConnected()


    que servirб para pegar o nъmero total de players conectados no momento

    ou
    pawn Код:

    Código:
    IsPlayerSpawned(playerid)


    que checarб se o jogador estб spawnado


    E para passar um loop sobre todos jogadores spawnados
    pawn Код:

    Código:
    each(Spawned->new i) {
        printf(" Jogador id %d estб spwanado", i);
    }




    Veнculos

    Para listar todos veнculos criados em iLoop, basta fazer:
    pawn Код:

    Código:
    each(VehiclesCreated->new i) {

       printf("O veiculo %d estб criado", i);
    }



    e para passar um loop sobre todos veнculos SPAWNADOS, basta fazer

    pawn Код:

    Código:
    each(VehiclesSpawned->new i) {

       printf("O veiculo %d estб criado", i);
    }



    Assim como hб funзхes para checar se O ID й um veнculo vбlido:
    pawn Код:

    Código:
    if(IsValidVehicle(vehicleid))


    e funзхes para pegar o nъmero de carros criados
    pawn Код:

    Código:
    printf("Hб %d carros no sv", GetNumberofCarsCreated())


    ou pegar o nъmero de carros SPAWNADOS

    pawn Код:

    Código:
    printf("Hб %d carros andando no sv", GetNumberofCarsSpawned())




    Tutorial criado por Bruno da Silva @ipsbr.net
    iLoops por DanDRT
    iEach por ipsBruno
    Agradecimentos a William Luigi

    Obrigado 



    include - [Tutorial] Como usar iLoops! D07Xwqb
    include - [Tutorial] Como usar iLoops! Yjab9HN

      Data/hora atual: Qui 2 maio 2024 - 0:59