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Códigos Úteis #1 - JFS

Weslley_Script
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Códigos Úteis #1 - JFS Empty Códigos Úteis #1 - JFS

Mensagem por Weslley_Script em Qui 18 Abr 2019 - 9:38

WHILE



Código:
new j; 
while (j < 10000000) 

        ++j; 
}  

FOR



Código:
new f; 
for( ; f < 10000000 ; ++f) 


}  

GOTO



Código:
new s = 10000000; 

loop: 
if(--s) 

    goto loop; 
}  

RESPOSTAS

Code:

Código:
WHILE - Tempo: 146
FOR - Tempo: 125
GOTO - Tempo: 197


For usado igual While é mais rápido. Goto é lento, porém nesse estilo decrescente, ele é 20% mais rápido.

Uma simples contagem chata de 'exercícios' de cursos rs
Código:
for(x = 1, y = 10; x <= 10; ++x, --y) 

    printf("%d %d", y, x); 


/* 
10 1 
9 2 
8 3 
7 4 
6 5 
5 6 
4 7 
3 8 
2 9 
1 10 
*/  



Códigos Úteis #1 - JFS D07Xwqb
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Códigos Úteis #1 - JFS Empty Re: Códigos Úteis #1 - JFS

Mensagem por Chainksain em Seg 2 Set 2019 - 14:18

isso não é código e mt menos útil... vou deixar uns códigos uteis de verdade aqui:


Código:
stock GetPlayerNameEx(playerid)
{
    new pNome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pNome, sizeof(pNome));
    return pNome;
}



Código:
stock IsPlayerInRangeOfPlayer(playerid, Float:range, giveplayerid)
{
 new Float:x, Float:y, Float:z;
    GetPlayerPos(giveplayerid,x,y,z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)) return true;
    else return false;
}




Código:
stock SpawnVehicleInfrontOfPlayer(playerid, vehiclemodel, color1, color2)
{
    new Float:x,Float:y,Float:z;
    new Float:facing;
    new Float:distance;

 GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
 GetPlayerFacingAngle(playerid, facing);

 new Float:size_x,Float:size_y,Float:size_z;
    GetVehicleModelInfo(vehiclemodel, VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, size_x, size_y, size_z);
   
    distance = size_x + 0.5;

   x += (distance * floatsin(-facing, degrees));
 y += (distance * floatcos(-facing, degrees));

    facing += 90.0;
    if(facing > 360.0) facing -= 360.0;

    return CreateVehicle(vehiclemodel, x, y, z + (size_z * 0.25), facing, color1, color2, -1);
}




Código:
stock CreateExplosionEx(Float:X, Float:Y, Float:Z, type, Float:Radius, virtualworld)
{
    new x;
    while(x != MAX_PLAYERS) {
        if(IsPlayerConnected(x)) {
          if(virtualworld == -1 || virtualworld == GetPlayerVirtualWorld(x)) {
                CreateExplosionForPlayer(x, X, Y, Z, type, Radius);
            }
        }
        x++;
    }
}




Código:
stock isNumeric(const string[])
{
  new length=strlen(string);
  if (length==0) return false;
  for (new i = 0; i < length; i++)
    {
      if (
            (string[i] > '9' || string[i] < '0' && string[i]!='-' && string[i]!='+') // Not a number,'+' or '-'
             || (string[i]=='-' && i!=0)                                             // A '-' but not at first.
             || (string[i]=='+' && i!=0)                                             // A '+' but not at first.
         ) return false;
    }
  if (length==1 && (string[0]=='-' || string[0]=='+')) return false;
  return true;
}




Código:
stock PlaySoundForAll(soundid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            PlayerPlaySound(i, soundid, x, y, z);
        }
    }
}




Código:
stock PlaySoundForPlayersInRange(soundid, Float:range, Float:x, Float:y, Float:z)
{
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerInRangeOfPoint(i,range,x,y,z))
        {
            PlayerPlaySound(i, soundid, x, y, z);
        }
    }
}




Código:
stock IsKeyJustDown(key, newkeys, oldkeys)
{
    if((newkeys & key) && !(oldkeys & key)) return 1;
    return 0;
}




Código:
stock ReturnUser(const text[])
{
    new pos = 0;
    new userid = RETURN_USER_FAILURE;
       
    while(text[pos] < 0x21) { // Strip out leading spaces
        if(text[pos] == 0) return RETURN_USER_FAILURE; // No passed text
        pos++;
    }
       
    if(isNumeric(text[pos])) { // Check whole passed string
        userid = strval(text[pos]);
        if(userid >=0 && userid < MAX_PLAYERS)
        {
            if(IsPlayerConnected(userid)) return userid;
            return RETURN_USER_FAILURE;
        }
    }
   
    // They entered [part of] a name or the id search failed (check names just incase)
    new len = strlen(text[pos]);
    new count = 0;
    new name[MAX_PLAYER_NAME+1];
   
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            GetPlayerName(i, name, sizeof(name));
            if(strcmp(name, text[pos], true, len) == 0) // Check segment of name
            {
                if(len == strlen(name)) { // Exact match
                    return i;
                }
                else { // Partial match
                    count++;
                    userid = i;
                }
            }
        }
    }
   
    if(!count) return RETURN_USER_FAILURE;
    if(count > 1) return RETURN_USER_MULTIPLE;
   
    return userid;
}
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Códigos Úteis #1 - JFS Empty Re: Códigos Úteis #1 - JFS

Mensagem por Weslley_Script em Qui 12 Set 2019 - 13:14

@Chainksain escreveu:isso não é código e mt menos útil... vou deixar uns códigos uteis de verdade aqui:


Código:
stock GetPlayerNameEx(playerid)
{
    new pNome[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, pNome, sizeof(pNome));
    return pNome;
}



Código:
stock IsPlayerInRangeOfPlayer(playerid, Float:range, giveplayerid)
{
 new Float:x, Float:y, Float:z;
    GetPlayerPos(giveplayerid,x,y,z);
    if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, range, x, y, z)) return true;
    else return false;
}




Código:
stock SpawnVehicleInfrontOfPlayer(playerid, vehiclemodel, color1, color2)
{
    new Float:x,Float:y,Float:z;
    new Float:facing;
    new Float:distance;

 GetPlayerPos(playerid, x, y, z);
 GetPlayerFacingAngle(playerid, facing);

 new Float:size_x,Float:size_y,Float:size_z;
    GetVehicleModelInfo(vehiclemodel, VEHICLE_MODEL_INFO_SIZE, size_x, size_y, size_z);
   
    distance = size_x + 0.5;

   x += (distance * floatsin(-facing, degrees));
 y += (distance * floatcos(-facing, degrees));

    facing += 90.0;
    if(facing > 360.0) facing -= 360.0;

    return CreateVehicle(vehiclemodel, x, y, z + (size_z * 0.25), facing, color1, color2, -1);
}




Código:
stock CreateExplosionEx(Float:X, Float:Y, Float:Z, type, Float:Radius, virtualworld)
{
    new x;
    while(x != MAX_PLAYERS) {
        if(IsPlayerConnected(x)) {
          if(virtualworld == -1 || virtualworld == GetPlayerVirtualWorld(x)) {
                CreateExplosionForPlayer(x, X, Y, Z, type, Radius);
            }
        }
        x++;
    }
}




Código:
stock isNumeric(const string[])
{
  new length=strlen(string);
  if (length==0) return false;
  for (new i = 0; i < length; i++)
    {
      if (
            (string[i] > '9' || string[i] < '0' && string[i]!='-' && string[i]!='+') // Not a number,'+' or '-'
             || (string[i]=='-' && i!=0)                                             // A '-' but not at first.
             || (string[i]=='+' && i!=0)                                             // A '+' but not at first.
         ) return false;
    }
  if (length==1 && (string[0]=='-' || string[0]=='+')) return false;
  return true;
}




Código:
stock PlaySoundForAll(soundid, Float:x, Float:y, Float:z)
{
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            PlayerPlaySound(i, soundid, x, y, z);
        }
    }
}




Código:
stock PlaySoundForPlayersInRange(soundid, Float:range, Float:x, Float:y, Float:z)
{
    for(new i=0; i<MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i) && IsPlayerInRangeOfPoint(i,range,x,y,z))
        {
            PlayerPlaySound(i, soundid, x, y, z);
        }
    }
}




Código:
stock IsKeyJustDown(key, newkeys, oldkeys)
{
    if((newkeys & key) && !(oldkeys & key)) return 1;
    return 0;
}




Código:
stock ReturnUser(const text[])
{
    new pos = 0;
    new userid = RETURN_USER_FAILURE;
       
    while(text[pos] < 0x21) { // Strip out leading spaces
        if(text[pos] == 0) return RETURN_USER_FAILURE; // No passed text
        pos++;
    }
       
    if(isNumeric(text[pos])) { // Check whole passed string
        userid = strval(text[pos]);
        if(userid >=0 && userid < MAX_PLAYERS)
        {
            if(IsPlayerConnected(userid)) return userid;
            return RETURN_USER_FAILURE;
        }
    }
   
    // They entered [part of] a name or the id search failed (check names just incase)
    new len = strlen(text[pos]);
    new count = 0;
    new name[MAX_PLAYER_NAME+1];
   
    for(new i = 0; i < MAX_PLAYERS; i++)
    {
        if(IsPlayerConnected(i))
        {
            GetPlayerName(i, name, sizeof(name));
            if(strcmp(name, text[pos], true, len) == 0) // Check segment of name
            {
                if(len == strlen(name)) { // Exact match
                    return i;
                }
                else { // Partial match
                    count++;
                    userid = i;
                }
            }
        }
    }
   
    if(!count) return RETURN_USER_FAILURE;
    if(count > 1) return RETURN_USER_MULTIPLE;
   
    return userid;
}
valeu!



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