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Checkpoint mudar cor

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axtlon
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Checkpoint mudar cor

Mensagem por axtlon em Sab 11 Nov 2017 - 0:53

SetPlayerCheckpoint(playerid, x +(random(10)-random(10)), y +(random(10)-random(10)), z, 0.0);

No mapa o checkpoint está com a cor vermelha como todos sabem gostaria de mudar a cor para azul, irie colocar as variaveis abaixo. Lembrando que e pra aparecer no mapa quando o player digita /procurar até o outro:

Informações que talvez ajude:

CPSize16Blue = Nome

19947 = Modelo...

Obrigado.
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Sŵєєт ١
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por Sŵєєт ١ em Sab 11 Nov 2017 - 10:17

 Não teria o código completo?







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axtlon
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por axtlon em Sab 11 Nov 2017 - 10:27

Eu adicionei no /procurar eu criei um e ele pegou so que o checkpoint no caso não some quando o tempo acaba o quadrado (Checkpoint) não some ele buga e fica parado onde acabou o tempo, nesse coloquei para aparecer a seta em cima da cabeça dele mais o mapa não aparece o chek do player apenas so aparece se eeu adicionar o check pra localizar o player, eu criei o check atraves do MapIcon e ele passa o tempo e não apaga do mapa, quando o tempo acaba ele continua parado...





BPS::TempoProcurar(playerid, procuradoid)
{
    if(!IsPlayerConnected(procuradoid))
{
        KillTimer(TimerSS[playerid]);
PlayerTextDrawHide(playerid, localidade[playerid]);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
return SendClientMessage(playerid, COLOR_LIGHTRED, "[INFO] O jogador que você estava procurando acaba de desconectar do servidor!");
    }
    new string[128];
    if(TempoProc[playerid] > 0)TempoProc[playerid] --;

    format(string, sizeof string, "_~n~~b~procurar ~h~~h~tempo~n~~w~%d", TempoProc[playerid]);
    GameTextForPlayer(playerid, string, 5000, 4);
if(TempoProc[playerid] <= 0)
{
KillTimer(TimerSS[playerid]);
PlayerTextDrawHide(playerid, localidade[playerid]);
DisablePlayerCheckpoint(playerid);
TimerSS[playerid] = -1;
return 1;
}

new Float:x,Float:y,Float:z;
GetPlayerPos(procuradoid, x, y, z);

for(new i = 0; i != sizeof(gSAZones); i++)
{
if(x >= gSAZones[i][SAZONE_AREA][0] && x <= gSAZones[i][SAZONE_AREA][3] && y >= gSAZones[i][SAZONE_AREA][1] && y <= gSAZones[i][SAZONE_AREA][4])
{
if(GetPlayerInterior(procuradoid) > 0)
{
    format(string, sizeof string, "~y~Localizacao do ~r~~h~%s: ~w~~h~[Algum Interior]", NomePlayer(procuradoid));
}
else
format(string, sizeof string, "~y~Localizacao do ~r~~h~%s: ~w~~h~[%s]", NomePlayer(procuradoid), gSAZones[i][SAZONE_NAME]);

PlayerTextDrawSetString(playerid, localidade[playerid], string);
PlayerTextDrawShow(playerid, localidade[playerid]);
break;
}
}
DestroyPlayerObject(playerid, SetaPlayer[playerid]);
  SetPlayerMapIcon(playerid, 0, x, y, z+1.5,, 0, 0x005FFFFF);
SetaPlayer[playerid] = CreatePlayerObject(playerid, 19607, x, y, z+1.5, 0, 0, 0, 0);
CP[playerid] = 597;
return 1;
}
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por Sŵєєт ١ em Sab 11 Nov 2017 - 11:06

Então ali onde tem > COLOR_LIGHTRED troque para COLOR_LIGHTBLUE se não alterar a cor 
para azul recomendo que você utilize o código da cor, então ficaria assim > COLOR_#0000FF







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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por axtlon em Sab 11 Nov 2017 - 11:13

Correto mais o problema e que o Icone que aparece no mapa não some quando acaba o tempo, quando acaba o tempo ele para no lugar que foi contado o ultimo segundo e fica lá bugando mostrando eu quero quebrar o Icone quando o tempo acabar...
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por Sŵєєт ١ em Sab 11 Nov 2017 - 11:16

Já tentou alterar o tempo para ver se com o tempo diferente acontece a mesma coisa ?







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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por axtlon em Sab 11 Nov 2017 - 11:25

Sim, o que ocorre e que o checkpoint não some no caso não e um checkpoint e um MapIcon e coloquei pra setar no player ele pega tudo blz mais na hora que o tempo acaba ele não some entendeu ? ele fica bugado no lugar que o tempo acabou...
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por Sŵєєт ١ em Sab 11 Nov 2017 - 11:47

Então amigo o problema está nas ultimas linhas você só colocou para ele criar o 
MapIcon e não para remover o mesmo de uma olhada nas ultimas linhas.

Código:
DestroyPlayerObject(playerid, SetaPlayer[playerid]);
    SetPlayerMapIcon(playerid, 0, x, y, z+1.5,, 0, 0x005FFFFF);
SetaPlayer[playerid] = CreatePlayerObject(playerid, 19607, x, y, z+1.5, 0, 0, 0, 0);
CP[playerid] = 597;
return 1;
}







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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por axtlon em Sab 11 Nov 2017 - 11:57

Correto mais qual eu coloco pra quebrar o icone ?
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por Sŵєєт ١ em Sab 11 Nov 2017 - 12:12

Você deve colocar este código para o mesmo poder encerrar, se não funcionar desta forma 
tente colocar a mesma variável que está utilizando para cria - ló.
Código:
{
RemovePlayerMapIcon(playerid, Mapicon[playerid][0]);
return 1;
}







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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por axtlon em Sab 11 Nov 2017 - 12:47

Não pegou não, no caso do checkpoin tem algum outro nome que é substituido ou que eu possa mudar a cor do checkpoint ?
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por Sŵєєт ١ em Sab 11 Nov 2017 - 12:59

Tenta desta forma.

Código:
DestroyPlayerObject(playerid, SetaPlayer[playerid]);
    Mapicon[playerid][1] = SetPlayerMapIcon(playerid 0, x, y, z+1.5,, 0, 0x005FFFFF);
SetaPlayer[playerid] = CreatePlayerObject(playerid, 19607, x, y, z+1.5, 0, 0, 0, 0);
CP[playerid] = 597;
return 1;
}

{
RemovePlayerMapIcon(playerid, Mapicon[playerid][1]);
return 1;
}

Para mudar a cor basta trocar o LIGHTRED para LIGHTBLUE ou só BLUE







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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por axtlon em Sab 11 Nov 2017 - 15:21

da o seguinte erro> 

67154) : error 017: undefined symbol "Mapicon"
67154) : error 001: expected token: ";", but found "]"
67154) : error 029: invalid expression, assumed zero
67154) : fatal error 107: too many error messages on one line
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Re: Checkpoint mudar cor

Mensagem por Sŵєєт ١ em Sab 11 Nov 2017 - 15:27

Certo fiz algumas alterações.

Código:
DestroyPlayerObject(playerid, SetaPlayer[playerid]);
   SetPlayerMapIcon(playerid 0, x, y, z+1.5,, 0, 0x005FFFFF);
SetaPlayer[playerid] = CreatePlayerObject(playerid, 19607, x, y, z+1.5, 0, 0, 0, 0);
CP[playerid] = 597;
return 1;
}

{
RemovePlayerMapIcon(playerid 0, x, y, z+1.5,, 0, 0x005FFFFF);
return 1;
}







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